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CASES E MKT REPORT - IPC FLORENZANO IPC, IPC Florenzano, Índice de Potencial, Índice de Consumo, Potencial de Mercado, Tamanho de Mercado, Vendas por Municípios, Comportamento do Mercado, Munícipios, Gerencia de Vendas, Potencial de Vendas, Distribuição de Vendas

IPC FLORENZANO "CASES"

Distribuição de
Chocolates nos 5.570 Municípios do Brasil

ipcflorenzano

PROBLEMA

Empresa do segmento alimentício buscou a Florenzano Marketing para conhecer a distribuição real do mercado de Chocolate no Brasil e definir corretamente o esforço mercadológico que deveria fazer em cada município brasileiro e localizar seus clientes potenciais e prioritários.

SOLUÇÃO

Indicamos ao cliente o IPC-Florenzano Chocolates, um trabalho específico com informações detalhadas sobre o consumo familiar de 5.570 municípios do Brasil. Esse estudo de mercado proporciona uma cobertura geográfica total do mercado e mostrando os gastos efetivos das famílias com a compra de chocolates em barras, bombons e ovos de Páscoa, município a município, com o valor real consumido, sem distorções de interpretação.

RESULTADO

Esse estudo de potencial de mercado deu base e segurança ao executivo responsável pela área comercial, para definir objetivos de vendas conforme o real potencial de cada município ou região de vendas. Por conta disso a exigência de desempenho aos representantes de vendas passou a ser mais equitativa, foram tomadas várias ações para aumentar as vendas nos mercados mais promissores e corrigir falhas na distribuição.  Os investimentos de promoção e propaganda foram direcionados para apoiar os esforços da equipe de vendas.

Calçados Femininos
nos 5.570 Municípios do Brasil

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PROBLEMA

Empresa do segmento de calçados femininos não conhecia o potencial do mercado por região do Brasil e por município e por conta disso tinha dificuldade de cobrar resultados de seus representantes. Por outro lado, seus representantes também tinham sua motivação prejudicada por não saberem ao certo qual o real potencial do mercado que eles estavam trabalhando. Assim como seus representantes, muitos revendedores não queriam investir num negócio por falta de informação de mercado.

SOLUÇÃO

Indicamos ao cliente o IPC-Florenzano calçados, um trabalho específico com informações detalhadas sobre o consumo familiar de 5.570 municípios do Brasil. Esse estudo de mercado proporciona uma cobertura geográfica total do mercado e mostra os gastos efetivos das famílias com a compra de calçados femininos por município, com o valor real consumido.

RESULTADO

Esse estudo de potencial de mercado deu base e segurança ao executivo responsável pela área comercial, para definir objetivos de vendas conforme o real potencial de cada município ou região de vendas. Por conta disso a exigência de desempenho dos representantes de vendas passou a ser mais assertiva. Foram tomadas várias ações para aumentar as vendas nos mercados mais promissores e corrigir falhas na distribuição.  Os investimentos de promoção e propaganda foram direcionados para apoiar os esforços da equipe de vendas conforme o potencial de cada mercado.

REVESTIMENTOS
CERÂMICOS NOS 5.570 MUNICÍPIOS DO BRASIL

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PROBLEMA

Nosso cliente uma empresa do segmento de argamassas, não tinha conhecimento do tamanho do seu mercado e não sabia como as vendas eram distribuídas no território brasileiro. Daí tinha várias dificuldades no seu gerenciamento de vendas, por exemplo, justificar investimentos / promoções de propaganda numa determinada região em detrimento de outra; definir de forma equitativa os esforços de vendas junto aos seus revendedores; motivar seus revendedores a investir no negócio, entre outros aspectos.

SOLUÇÃO

Indicamos ao cliente o estudo de mercado IPC-Florenzano revestimentos cerâmicos que tem uma forte correlação com as vendas de argamassa no mercado. Esse estudo de mercado proporciona uma cobertura geográfica total do mercado e mostra o consumo efetivo de revestimento cerâmico em cada um dos 5570 municípios do Brasil.

RESULTADO

Esse estudo de potencial de mercado de revestimento cerâmico/argamassa deu base e segurança ao executivo responsável pela área comercial, para definir objetivos de vendas conforme o real potencial de cada município ou região de vendas. Foram tomadas ações para explorar os municípios que tinham maior consumo e definidos objetivos de vendas reais para os revendedores com uma forte ação de merchandising junto aos revendedores conforme o potencial de mercado de cada cidade. Em resumo:

• Possibilitou a determinação de objetivos de vendas de cada vez mais próximos do potencial do mercado com a otimização dos resultados.
• Facilitou a análise de desempenho das equipes de vendas por regiões ou microrregiões.
• Deu condições para determinação de cotas de vendas por cidades, zonas e itinerários, por mostrar a realidade do mercado.
• Permitiu a identificação dos pontos fracos e fortes no sistema de vendas da empresa.

VESTUÁRIO INFANTIL
NOS 5.570 MUNICÍPIOS DO BRASIL

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PROBLEMA

Empresa do segmento de vestuário infantil, necessitava saber qual era o potencial de vendas de vestuário infantil para as classes A, B, C, D/E por faixas etárias e sexo, bem como era distribuído esse mercado por município e regiões do Brasil. Tinha dificuldades de definir os objetivos de vendas para seus representantes e mesmo de convencer novos representantes, de grande potencial, a investir sua força de vendas na sua empresa.

SOLUÇÃO

A Florenzano sugeriu IPC-Florenzano vestuário infantil, dividido em 6 classes sociais que a empresa precisava. Com esse estudo de mercado a empresa passou a ter uma cobertura geográfica total do mercado que reflete os gastos efetivos das famílias com a compra de vestuário infantil por município, com o valor real consumido.

RESULTADO

Esse estudo de potencial de mercado de vestuário infantil permitiu que a empresa fizesse seu plano de negócios levando em conta as vendas de roupas para as classes A, B e C. Outro aspecto foi a utilização de objetivos de vendas conforme o real potencial de cada município ou região de vendas. Foram tomadas ações para explorar os municípios que tinham maior consumo.

Som e Acessórios Automotivos nos 5.570 Municípios do Brasil

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PROBLEMA

Empresa do segmento de som automotivo tinha conhecimento do tamanho aproximado do total do seu mercado, porém não sabia como as vendas eram distribuídas no território brasileiro. Daí tinha várias dificuldades no seu gerenciamento de vendas, por exemplo, justificar investimentos numa determinada região em detrimento de outra; definir de forma equitativa os esforços de vendas junto aos seus distribuidores; motivar seus revendedores a investir no negócio, entre outros aspectos.

SOLUÇÃO

Indicamos ao cliente o IPC-Florenzano Peças e Acessórios para autos, que tem uma forte correlação com as vendas de som automotivo no mercado.  Esse estudo de mercado proporciona uma cobertura geográfica total do mercado e mostra a distribuição dos gastos efetivos das famílias com a compra de som automotivo para automóveis por município do Brasil.

RESULTADO

Esse estudo da distribuição do potencial de mercado de som automotivo deu base e segurança ao executivo responsável pela área comercial, para definir objetivos de vendas conforme o real potencial de cada município ou região de vendas. Foram tomadas ações para explorar os municípios que tinham maior consumo e definidos objetivos de vendas reais para os distribuidores e uma ação muito forte de merchandising junto aos revendedores conforme o potencial de vendas da cidade.

Flash de Marketing
Análise de Mercado

A idéia com este flash é difundir a tecnologia de análise de mercado de uma forma clara, rápida e objetiva.  Muitas vezes não nos damos conta do tempo de vida útil das informações de mercado e tomamos decisões que envolvem centenas de milhares de reais com base em informações ultrapassadas pela dinâmica do mercado. Veja abaixo um trabalho da CIA (Central Intelligence Agency) alertando os comandantes sobre a depreciação das informações.

Vida útil de uma pesquisa de mercado

Considerando a “guerra de mercado” podemos considerar que as informações estratégicas de mercado também têm um comportamento semelhante às informações estratégicas em tempo de guerra.  Veja alinha azul do gráfico abaixo.

Depreciação das informações com o tempo

A = Informações táticas de combate
B = Informações estratégicas em tempo de guerra
C = Informações estratégicas em tempo de paz
D = Aspectos semipermanentes

Depreciam 10% ao dia
Depreciam 10% ao mês
Depreciam 20% ao ano
Depreciam 10% ao ano

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“Strategic Intelligence Production” – Washington Platt (from CIA files – Central Intelligence Agency)